segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FUTEBOL SOCIETY



FUTEBOL SOCIETY
Futebol society, também conhecido como futebol 7 society, futebol soçaite ou simplesmente futebol 7 é um esporte coletivo jogado entre dois times de 7 jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das normas. É jogado numa quadra retangular com grama sintética, com uma baliza em cada lado da quadra.Campo 45 metros de comprimento por 25 de largura.
REGRAS GERAIS
Traves:  5 metros comprimento por  2,20 largura .Pênalti 8 metros.
Início: 07 atletas obrigatóriamente.Pode inscrever 9
Livres, em nenhuma substituição o jogo é paralisado.
6.Duração da partida:
02 períodos de 25 minutos com intervalo de 10 minutos, com um período de tempo por período.
Não pode ser consignado um gol com chute inicial diretamente.Infrações e Punições:
· Plaquetas informando o número de infrações praticadas por equipe.
Toda falta técnica será computada como coletiva e individual.
Toda falta pessoal será computada como individual.
Carrinhos e mão na bola serão punidos com cartão amarelo.
· Após cometer 05 infrações pessoais durante o jogo, o atleta será desclassificado da partida podendo ser substituído.
· Após a 7ª infração de uma equipe no mesmo período, qualquer falta com bola em jogo será punida com uma cobrança de pênalti da equipe adversária.
Goleiro não pode colocar a bola  na área oposta diretamente estando dentro dos limites de sua própria área.
.
· TODA REPOSIÇÃO DE BOLA DEVERÁ SER FEITA NO MÁXIMO EM 05 SEGUNDOS.

· Não vale gol de tiro de meta, lateral ou tiro de canto diretamente.
· Cartão amarelo: atleta ficará 02 minutos cronometrados com bola em jogo fora do jogo podendo voltar ou ser substituído após esse período.
· Cartão azul: jogador desqualificado da partida, e a equipe ficará 02 minutos cronometrados com bola em jogo com um jogador a menos em campo, podendo ser substituído após esse período.
Cartão vermelho: jogador expulso do jogo, e sua equipe fica com um jogador a menos até o final da partida, sendo posteriormente julgado pelo comitê disciplinar e fica automaticamente 01 jogo suspenso.
11.Tiro livre:
É aquele através do qual poderá ser marcado um gol diretamente.
12. Lateral:
Somente com as mãos com a bola saindo de trás da cabeça.
13. Tiro de meta:
Não pode ser convertido em gol sem que a bola tenha primeiramente tocado o solo.
- Cobrado pelo goleiro: somente com as mãos.
- Outros jogadores: somente com os pés.
14. Arremesso de canto:
Sempre cobrado com as mãos,com a bola saindo de trás da cabeça e não pode ser convertido em gol diretamente.
15. Equipe de arbitragem:
02 árbitros e 01 representante.
16. Zona de Substituição:
Para saída e entrada de atleta no campo de jogo, deverá ser feita na zona de substituição.
17. Atleta:
Não pode tirar a camisa por completo em suas comemorações.
Uso de caneleira é OBRIGATORIO.
18. Pedido de Tempo:
Deverá ser solicitado pelo capitão ao árbitro e o técnico ao representante. As equipes deverão sempre ficarem postadas dentro de suas áreas de meta.
19. Atendimento á Atletas;
Quando o arbitro autorizar o atendimento dentro do campo de jogo, se o atleta não estiver lesionado gravimente , este deverá sair do campo de jogo e somente retornar em sua próxima posse de bola, quando for de lesão grave o mesmo poderá ser substituído imediatamente.
Cartão amarelo: atleta ficará 02 minutos cronometrados com bola em jogo fora do jogo podendo voltar ou ser substituído após esse período.
·Cartão azul: jogador desqualificado da partida, e a equipe ficará 02 minutos cronometrados com bola em jogo com um jogador a menos em campo, podendo ser substituído após esse período.
· Cartão vermelho: jogador expulso do jogo, e sua equipe fica com um jogador a menos até o final da partida, sendo posteriormente julgado pelo comitê disciplinar e fica automaticamente 01 jogo suspenso.
11.Tiro livre:
É aquele através do qual poderá ser marcado um gol diretamente.
12. Lateral:
Somente com as mãos com a bola saindo de trás da cabeça.
13. Tiro de meta:
Não pode ser convertido em gol sem que a bola tenha primeiramente tocado o solo.
- Cobrado pelo goleiro: somente com as mãos.
- Outros jogadores: somente com os pés.
14. Arremesso de canto:
Sempre cobrado com as mãos,com a bola saindo de trás da cabeça e não pode ser convertido em gol diretamente.
15. Equipe de arbitragem:
02 árbitros e 01 representante.
16. Zona de Substituição:
Para saída e entrada de atleta no campo de jogo, deverá ser feita na zona de substituição.
17. Atleta:
Não pode tirar a camisa por completo em suas comemorações.
Uso de caneleira é OBRIGATORIO.
18. Pedido de Tempo:
Deverá ser solicitado pelo capitão ao árbitro e o técnico ao representante. As equipes deverão sempre ficarem postadas dentro de suas áreas de meta.
19. Atendimento á Atletas;
Quando o arbitro autorizar o atendimento dentro do campo de jogo, se o atleta não estiver lesionado gravimente , este deverá sair do campo de jogo e somente retornar em sua próxima posse de bola, quando for de lesão grave o mesmo poderá ser substituído imediatamente.



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